Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Confira a Ultima Noite das Novenas dos Festejos à São Raimundo Nonato



Ontem a noite, na ultima novena dos Festejos de São Raimundo Nonato a celebração foi presidida pelo nosso Pároco Padre Oscar Almeida. Festejo o qual celebra com o tema: "Através da Fé Fomos Chamados a Evangelizar". Hoje às 17:00 horas será o encerramento dos festejos, com a procissão e logo após Missa com o Padre Oscar. A comunidade do Setorial Santa Rosa de Lima agradece a todos que ajudaram e compareceram em suas celebrações. Aproveitamos também para comunicar a todos os nossos irmãos e irmãs fiéis, que quando houver festejos nas capelas nos setoriais da cidade, as missas dominicais serão celebradas juntamente com os festejos no período da noite, iremos avisar constantemente nas Missas. 
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasg
Confira alguns registros da noite de ontem:





















domingo, 30 de agosto de 2015

Faça sua Parte, Ajude na Climatização da Igreja Matriz de São Gonçalo

Pe. Oscar Almeida, nosso pároco anuncia que depois de ouvir o Conselho Econômico decidiu concluir o serviço de reforma da Igreja Matriz de São Gonçalo instalando logo a climatização. O orçamento preliminar está em torno de R$70.000,00, mas  o técnico estar fazendo o orçamento real em Real que certamente deverá diminuir. A ideia é fazer logo para aproveitar  as obras em andamento.



Vai ficar uma Igreja muito mais confortável, e já estávamos imaginando a temperatura nas missas lotadas, foi uma boa ideia. Já começamos a campanha de doações específicas para este fim, vamos providenciar uma caixinha para por nos comércios, lojas e outros lugares públicos para os fiéis fazerem suas doações espontâneas, além disso em todas as celebrações das comunidades, aqui na igreja, capelas, nos grupos de orações, movimentos e pastorais todos deveram à sua forma fazer o que puderem  para ajudar a levantar os valores. Para fechar o contrato de instalação, a empresa vai receber em preço de avista apenas 50% do valor da instalação e dividir os outros 50% em 10 parcelas iguais.
Para os filhos de São Gonçalo que moram mais distantes, podem utilizar da conta bancária da Paróquia afim de receber as doações:

Paróquia São Gonçalo Banco do Brasil
Ag. 3893-8
C/c. 5.248-5

Para maiores informações procure falar com o Pe. Oscar Almeida na secretaria paroquial 33471134. A Igreja Matriz é um patrimônio nosso, logo deve ser nosso dever zelar e cuidar bem dela, além de garantir muito conforto nas celebrações, portanto vamos fazer nossa parte.

sábado, 29 de agosto de 2015

1º RETIRO DO TERÇO DOS HOMENS


A coordenação Paroquial do Teço dos Homens da Paróquia de São Gonçalo, tem a grata satisfação de convidar a todos os irmãos a participarem do I RETIRO PAROQUIAL DO THMR. Com o tema: "O Papel do Leigo na Igreja".


O Terço dos Homens Mãe Rainha - THMR é um movimento leigo, ligado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, cujo objetivo é reunir homens para rezarem o terço pela Santificação da Família; evangelizando-os e servindo a Igreja local, em comunhão com os demais serviços pastorais da Paróquia.


O Retiro será realizado, no Sítio Olho d'água da Areia no dia 06/09/2015. Com o Palestrante: Thales Leitão da Arquidiocese de Teresina - PI. Os coordenadores pendem encarecidamente, aos irmãos fiéis de nossa Paróquia, gêneros alimentícios, como: Frutas, legumes, sucos, refrigerantes, carnes etc. Os interessados a fazerem suas doações procurarem: Paulo Ronaldo (Sacristão da Igreja), Secretária Paroquial, Nonato Silva (Coordenador THMR) e Membros dos Terço dos Homens.  Confira abaixo toda a programação do I RETIRO PAROQUIAL DO THMR:


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Parnaíba

A peregrinação Faz parte das comemorações dos 300 anos devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora Aparecida (1717 - 2017), e dos 70 anos da criação da Diocese de Parnaíba (1945 - 2015). Toda população Católica é convidada a viver esse momento de fé e devoção à nossa mãe Maria, buscando encontrar a alegria que só Cristo Jesus pode oferecer através da intercessão da  maternidade de Nossa Senhora.


Rogamos a Deus que este momento Mariano nos aproxime cada vez mais do seu projeto de vida e libertação, para o qual somos chamados em colocar em prática o compromisso assumido em nosso batismo. Jesus Cristo nos convida à missão. Maria, a primeira missionária do Pai, sempre vai à nossa frente para nos mostrar as necessidades daqueles que estão abandonados às margens da sociedade, sem nenhum tipo de alento ou consolo. Esta será a oportunidade de mostrarmos nosso protagonismo cristão, por isso vamos nos preparar para receber com grande entusiasmo a padroeira do Brasil em nossa Diocese e em nossa Paróquia.

A nossa Paróquia ( Matriz de São Gonçalo) receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora no dia 9 de setembro. Em breve estaremos postando aqui no blogger a programação completa da Paróquia.
Confira abaixo o cronograma de visitas de toda a nossa Diocese. Vamos nos preparar povo de Deus, para esta grande festa da fé!

31 de Agosto
Nossa Senhora dos Remédios  Sagrado Coração de Jesus - Piripiri

02 de Setembro
São Francisco de Assis - Lagoa de São Francisco

03 de Setembro
Nossa Senhora da Conceição - São José Operário

04 de Setembro
Nossa Senhora do Carmo - Domingos Mourão

05 de Setembro
São João Batista

06 de Setembro
São Francisco de Assis - Piracuruca

07 de Setembro
Nossa Senhora do Carmo - Piracuruca

08 de Setembro
São José - São José do Divino

09 de Setembro
São Gonçalo

10 de Setembro
Nossa Senhora da Boa Esperança

11 de Setembro
São Miguel Arcanjo

12 de Setembro
Santa Luzia - Luzilândia

13 de Setembro
Santa Dorotéia
  
14 de Setembro
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Cocal

15 de Setembro
Nossa Senhora dos Remédios - Buriti dos Lopes

16 de Setembro
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bom Princípio

17 de Setembro
Frei Galvão - Parnaíba

18 de Setembro
Nossa Senhora de Fátima - Parnaíba

19 de Setembro
Nossa Senhora da Conceição - Ilha Grande do Piauí

20 de Setembro
Nossa Senhora da Graça - Parnaíba

21 de Setembro
Nossa Senhora da Conceição - Luis Correia

22 de Setembro
Nossa Senhora da Assunção

23 de Setembro
Santa Ana - Parnaíba

24 de Setembro
Santa Luzia  - Parnaíba

25 de Setembro
Sagrado Coração de Jesus - Parnaíba

26 de Setembro
São João XXIII - Parnaíba

27 de Setembro
São Sebastião - Parnaíba

Adoração ao Santíssimo Sacramento



Queridos Irmãos convidamos a todos a estarem conosco todas as quinta - ferias na Igreja Matriz às 18:00 hrs, para juntos adorarmos ao Santíssimo Sacramento! Todas as quintas nós nos reunimos para este momento de louvor, entrega, agradecimento e Adoração a Deus que tanto nos Ama!  

É na Eucaristia que encontramos as forças para nos mantermos fieis a "Cristo", firmes no seguimento do Evangelho e dispostos a nos sacrificarmos no serviço a Ele!
Esperamos por todos vocês para juntos adorarmos o "Rei dos Reis" em Espirito e em verdade. Não perca essa oportunidade e chame seus amigos e familiares!

"Jesus Eucarístico, Tu És o Nosso Paraíso!"
Deus vos abençoe e Maria vos guarde!
Visite nossa página no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasg

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

JOVENS PORTUGUESES QUE ESTÃO EM MISSÃO EM BATALHA


Batalha está recebendo, durante este mês de agosto, a visita de 6 voluntários portugueses do Grupo de Ação Social do Tagus (GasTagus). O grupo veio a pedido das Irmãs Filhas de Sant'Ana da Paróquia São Gonçalo, e tem como objetivo ajudar na promoção do bem-estar social da cidade.
A equipe já esteve em visita às mais diversas comunidades rurais e escolas do município, realizando: palestras educativas, visitas domiciliares, trabalhos comunitários, etc. Os jovens estarão até o dia 27 de agosto, quando viajarão a Fortaleza para alçar vôo rumo à Capital Lusitana.


Felipa, André, Joana,  Marta, Mariana e Rebeca nas fotos acima. 



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Conhecendo Roma com Pe. Leonardo Sales


A edição do programa irar ao Ar no domingo dia 23 de agosto, às 17hrs, no programa "Passaporte Meio Norte com Socorro Sampaio". Na Edição deste domingo será transmitida a entrevista feita pela repórter piauiense com o Padre filho de Batalha, Leonardo Sales. Na entrevista você conhecerá um pouco sobre Roma, capital da Itália. 

Visite nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/paroquiasg




Acompanhe o programa,  no próximo domingo.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS À NOSSA SENHORA DE LOURDES COM ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

E a Paróquia São Gonçalo conclui mais um Festejo à Nossa Senhora de Lourdes, todas as Equipes, Grupos, Pastorais estão de Parabéns pelo o serviço de corpo e  alma em favor de  evangelizar   toda a 
população, assim também queremos agradecer ao Pe. Oscar, Paroco desta Paroquia e ao Pe. Joaquim pela sua disponibilidade, zelo e amor  pela palavra e por suas Catequéticas Homilias. Acreditamos que muitas pessoas foram tocadas e que estão sendo guiadas pela intercessão de Maria nossa mãe. 

Confira as Imagens: