Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Domingo de Ramos em Batalha

Às 7h da manhã deste domingo (13/04), na qual a Igreja no mundo inteiro celebra o "Domingo de Ramos" ou também chamado de "Domingo da Paixão do Senhor", em Batalha, defronte a capela da comunidade São Francisco de Assis no bairro Esperança II, deu-se início à Celebração Eucarística, com a bênção dos ramos e seguida de procissão até à Matriz.


A Liturgia Solene, contou com a participação massiva dos fiéis, o templo Matriz ficou minúsculo para acomodar tanta gente, precisou ser tomada toda a nave central para que as pessoas pudessem se acomodar. A comunidade paroquial local, também celebrou o Domingo da Partilha, que acontece ao 2º domingo de cada mês. Ocorreu a Coleta Nacional da Solidariedade, que deverá ser encaminhada à CNBB como gesto concreto para auxiliar nos trabalhos da Igreja contra o Tráfico Humano, que fora o tema da Campanha da Fraternidade refletido ao longo desta quaresma. Além disso, houve uma apresentação teatral organizada pelo Ministério paroquial de Artes, seguido do testemunho da recuperação de uma mulher que passou meses na UTI, vítima de uma doença rara e muito grave, que fora por meio da oração e da Fé, curada da enfermidade.

A Missa das 19h com a Liturgia mais simples que a da manhã, contou com a participação também massiva dos fiéis que não puderam participar pela manhã e levaram seus ramos para participar e reconhecer Jesus como o Senhor, vivenciando assim, o início da Semana Santa. Também houve a devolução do dízimo e a Coleta Nacional da Solidariedade, como pela manhã.
Segue abaixo alguns registros da Missa da noite. (Clique nas imagens para ampliar)

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário