Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jovens em preparação a JMJ, realizam visitas missionária

Os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2013),  reuniram-se no último sábado (27) na comunidade São Francisco, localidade Chapada dos Bois. Na ocasião, realizaram evangelização porta a porta, à tarde houve um momento especial com a juventude, terminou o dia com Santa Missa celebrada  por Pe. Evandro, logo após houve um leilão em prol dos jovens  que participarão da JMJ, julho de 2013.

domingo, 28 de abril de 2013

Nossa missão continua...

Neste momento está acontecendo o I Seminário de Vida no Espírito Santo de 09 semanas, tendo seu início dia 14 de abril de 2013 e encerrará somente dia 09 de junho. Também hoje, estão reunidos os coordenadores da Pastoral da Juventude (PJ) de todo o zonal sul II em formação com assessores regionais.

“Verdadeiramente o Senhor veio para fazer nova todas as coisas”
 


"Novo céu e uma nova terra"

“Eu vos dou um novo mandamento”. Verdadeiramente o Senhor veio para fazer “nova todas às coisas”. Mas no Antigo Testamento aprendemos, em Deuteronômio e Levíticos, e Jesus repete isso em seu confronto com os escribas “Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe”. É esse mandamento foi o que direcionou a vida do povo de Israel durante todo o Antigo Testamento, mas Jesus antes de partir para o Pai nos Deixou um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. A exigência do amor de Jesus nos leva ao encontro do outro, quem ama o próximo conseqüentemente ama a Deus, pois Deus é amor. Quem é o meu próximo? Como na parábola do Bom Samaritano, o próximo é aquele que está precisando de meu amor neste momento. E geralmente o amor é exigido em uma situação de desamor, em um problema, em uma situação em que só o amor pode resolver e solucionar um problema. E isso é exigente. Faz com que saiamos de nossa individualidade, vencendo nossas barreiras e limitações para ir ao encontro da necessidade do outro sem esperar nada em troca. É o que Paulo nos coloca na primeira leitura: “... exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: ‘É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus’". Esse sofrimento que Paulo coloca é referente à doação incondicional de amar o próximo até a morte, se necessário, e isso, olhando para a vida dele, vemos que em todos os lugares em que foi pregar a Palavra de Deus passava por privações e perseguições, mas nem por isso desistiu de amar o próximo como Jesus amou, e foi até a morte pelo nome de Jesus. diz: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. O amor é a solução para todos os problemas, o Senhor nos deixou a regra para conduzirmos nossas vidas e transformar a face da terra.
(Jo 13,31-33a.34-35) V Domingo da Pásoa

Pe. Lotário em Batalha

Neste sábado dia 20 de abril, se encontrou em Batalha o Pe. Lotário Weber para receber uma homenagem aos 30 anos do bairro Vila Kolping situado em Batalha onde o mesmo falou que realizou um sonho de vê-lo como anda. Se sentiu muito feliz com as homenagens que recebeu com apresentações do Hino de Nossa Senhora de Lourdes, São Gonçalo e o Hino de Batalha e foi homenageado com as melodias do mestre Quincas,só para lembrar que o Pe. Passou por Batalha hoje se encontra na cidade de Cajueiro da Praia que lá também deixa suas raízes, desde o momento agradeceu ao Pe. Evandro por ter cedido a Matriz para ele celebrar uma missa, e relembrando os velhos tempos. O Pe. Falou estou de volta a minha casa quantas vezes celebrei a missa aqui e que as bênçãos de DEUS chegou até Batalha e falou sou um homem forte e de fé; em seguida teve o agradecimento do Pe. Evandro para a caravana de Cajueiro da Praia e ao Pe. Lotário Weber. Pe. Lotário, obrigado pela honra de ter voltado a nossa cidade de Batalha e ter relembrado dos velhos tempos de sua missão em Batalha, seja sempre bem vindo, pois será sempre lembrado.

Bairro Vila Kolping festeja 30 anos de fundação


Pe. Lotário irá celebrar missa em ação de graças pelos trinta (30) anos de fundação do bairro Vila Kolping. Moradores do bairro, irão oferecer um grande  almoço ao Monsenhor Lotário Weber, figura carismática da Igreja Católica. A  missa em ação de graças será no próximo dia 20 (sábado),  e será celebrada pelo Monsenhor Lotário Weber. pe Ltário uma grande figura carismática da Igreja Católica, aos 89 anos, que foi o responsável pela construção dos imóveis (21 casas) em 1983, graças a colaboração de seus amigos e benfeitores alemães. As comemorações começam a 5 da manhã com um café no salão ao lado da Capela, que fica no conjunto. Já a missa está programada para às 11 horas (em local ainda a ser definido), logo em seguida o almoço. A propósito do assunto: a nossa sugestão é que a missa seja realizada no templo maior dos católicos batalhenses - Igreja Matriz de São Gonçalo - local bem mais arejado que a capela da Vila Kolping (muito quente e pequena para o grande acontecimento), pois a saúde do Padre Lotário está debilitada. Quanto mais espaço melhor, pois o povo quer vê-lo, cumprimenta-lo, abraça-lo e beijá-lo. O Monsenhor Lotário foi o primeiro sacerdote residente na paróquia de Batalha, organizou a vida pastoral, dinamizou as celebrações, atraindo os jovens, construiu centros catequéticos, desenvolveu projetos sociais para socorrer os pobres e necessitados, construiu capelas, investiu na formação dos leigos, encaminhou jovens para a vida religiosa, além de favorecer a vinda das irmãs Filhas de Sant’ana para paróquia de São Gonçalo. Padre Lotário Weber vive atualmente em Cajueiro da Praia - litoral do Piauí.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Papa Francisco será recepcionado por coral de 100 vozes brasileiras na JMJ

Serão escolhidos cantores católicos de todo o Brasil para se apresentar ao pontífice no primeiro evento oficial da Jornada Mundial da Juventude. Um coral de 100 vozes cantará para o papa Francisco na primeira aparição oficial do pontífice na Jornada Mundial da Juventude. A lista de cantores ainda não está fechada, mas são procuradas pessoas de todo o Brasil que tenham carreira na música católica. O grupo deve se apresentar no dia 25 de julho, em um palco montado na praia do Leme, na Zona Sul do Rio, onde será a Acolhida do Sumo Pontífice – momento que marca a chegada do papa à jornada. Francisco desembarcará de helicóptero no Forte de Copacabana, em um extremo da praia de Copacabana, no posto 6. Percorrerá de papamóvel uma distância de quatro quilômetros até a outra ponta, no Leme, onde estará montado o palco para recepcioná-lo. No trajeto, a expectativa é de que o papa passe por cerca de dois milhões de fieis que irão saudá-lo ao longo da Avenida Atlântica