Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filha de Sant'Ana renova votos em Batalha





Dia 02/02/ (último sábado) às 18h na Igreja de São Gonçalo em Batalha-PI, Ir. Anna Sandra, Filha de Sant'Ana (FSA), renovou os votos religiosos de castidade, pobreza e obediência e celebrou o 6º aniversáro de sua consagração como religiosa Filha de Sant'Ana, a Provincial Ir. Rita Vasconcelos estave presente e recebeu os votos emitidos pela jovem irmã. Foi um momento de muita graça para a comunidade que celebrou conosco. A Santa Misssa foi celebrada pelo Adm. paroquial Pe. Evandro Alves. "Nesta ocasião em que renovo os votos religiosos de castidade, pobreza e obediência, e em que também celebro o sexto ano de minha consagração, expresso minha ação de graças ao Senhor por todos  estes anos  vividos com determinação de responder ao convite do Senhor, traduzido no bem efetivo aos homens e mulheres deste século. No decorrer destes anos O Senhor verdadeiramente realiza suas palavras, quando diz: “aquele que deixar pai, mãe, irmão... receberá muito mais...” Onde chego encontro uma família, vocês aqui presentes são minha “família”, e também quando diz :” Vai e eu te ajudarei a carregar o fardo quando pesar ” O Senhor não só caminha comigo, mas é presente no meu dia-a-dia, nas decisões, intuições, nos discernimentos..." Estas foram algumas palavras pronunciada por Ir. Sandra ao final da Santa Missa. 

por comunidade religiosa Jesus, Maria e José

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Festa da Apresentação do Senhor



Quarenta dias depois do Natal, a Igreja celebra a "Apresentação do Menino Jesus no Templo" também conhecida por Festa da “Purificação de Nossa Senhora”. No centro desta cena, está a história de um “encontro” de dois personagens: Um ancião, de nome Simeão, e nele toda a sabedoria de uma Vida, atraída pela Luz. Um Menino, de nome Jesus, e nEle toda a Luz e toda a graça da Vida! Esta é, no dizer dos orientais,a “Festa do encontro”: o encontro entre o desejo de ver cumprida a Promessa e a realidade de uma salvação, oferecida a todos. Ali, no Templo, no encontro entre Simeão e Jesus, é afinal a própria vida que se celebra: a vida, reconduzida à sua nascente, a vida celebrada no seu mistério de dor e amor, a vida confiada à pátria definitiva, que é Deus. São, por isso, muito belas as palavras de Simeão, quando este estreita entre os seus braços o Menino Jesus: “Agora, Senhor, segundo a vossa palavra, deixareis ir em paz o vosso servo, porque os meus olhos viram a salvação, que oferecestes a todos os povos, luz para se revelar às nações e glória de Israel vosso povo" (Lc 2, 29). É a oração que a Igreja eleva a Deus quando cai a noite! E é muito significativo recordá-la hoje, com emoção, pensando neste nosso Irmão que chegou ao ocaso da sua vida terrena e em definitivo de encontra com o Senhor!

III Festival do Senhor

Vem aí o III festival do Senhor de 11 a 12 de fevereiro de 2013,  no ginásio poliesportivo em frente a U. E. Gayoso Almendra, será  a partir das 14 horas. Com a presença da banda "filhos da mãe" de Teresina. Venha louvar, cantar, pular e bendizer o nome de Jesus.  
Oraganizaçao: grupo de oração "servos da misericórdia"
  ((( p a r t i c i p e ! )))
" Se creres verás a gloria de Deus acontecer"
((( Para adqueirir a blusa do evento procure Emanoel ou Idalécio na J Brito)))
Por Jean Carlos - divulgador do evento