Video

Slide do bloogger:

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

I sentinela show, em Batalha

 O grupo Servos da Misericórdia da Renovação Carismática Católica (RCC), está está realizando o I sentinela show em Batalha, com o Dj Ronaldo, neste sábado (01) e dezembro, na casa Kolping a  a partir das 20h. e durante os dias 14 a 16/12 acontecerá o I retiro da RCC para jovens o sentinelas do amanhã. P A R T I C I P E !

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Campanha de Evangelização " Evangeli - Já

Esta campanha inicia no Domingo de Cristo Rei e segue até o terceiro domingo do Advento, associando a encarnação do Verbo e o Nascimneto de Jesus com a missão permanente da Igreja que é evangelizar. A campanha para evangelização foi criada pela Conferência Nacional dos bispos do Brasil em 1998, sendo que a coleta nacional para a evangelização acontece no terceiro domingo do Advento. O valor angariado pela coleta nacional para a evangelização constitui o Fundo para evangelização que é administração pela comissão para Assuntos Financeiros da CNBB e é destinado a apoiar as estruturas da Igreja e a atividades evangelizadora a nível Diocesano, egional e nacional.
Todos os fiéis são chamados a adquerir uma consciência cada vez maior da sua participação na obra evangelizadora da Igreja como exigência da graça batismal e Viabilizar esta participação, seja nas atividades da obra evangelizadora da sua comunidade eclesial, seja pela oração, seja pela sua oferta material que garante os recursos nesessário para que a Igreja no Brasil possa realizar projetos evangelizadore.

Cristo Rei do Universo


Depois de presidir a solenidade de Cristo Rei no último domingo, (25), o Papa Bento XVI uniu-se aos fieis para rezar o Angelus. Antes da oração mariana, o Santo Padre destacou que o Reino de Cristo foi confiado à Igreja, que é sua "semente" e "início" e tem o dever de anunciá-lo edifundi-lo por toda a terra.
Caros irmãos e irmãs!
A Igreja celebra o Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo. Esta solenidade é colocada ao término do ano litúrgico e resume o mistério de Jesus “primogênito dentre os mortos e dominador de todos os poderosos da terra” (Oração Colletta Ano B), ampliando o nosso olhar para a plena realização do Reino de Deus, quando Deus será tudo em todos (cfr 1 Cor 15, 28). São Cirilo de Jerusalém afirma: “Nós anunciamos não somente a primeira vinda de Cristo, mas também uma segunda muito mais bela que a primeira. A primeira, na verdade, foi uma manifestação de sofrimento, a segunda traz a coroa da realeza divina; ... na primeira foi submetido à humilhação na cruz, na segunda é cercado e glorificado por uma multidão de anjos” (Catechesis XV,1 Illuminandorum, De secundo Christi adventu: PG 33, 869 A). Toda a missão de Jesus e o conteúdo de sua mensagem consistem no anunciar o Reino de Deus e executá-lo em meio aos homens com sinais e prodígios. “Mas – como recorda o Concílio Vaticano II – primeiro o Reino se manifesta na própria pessoa de Cristo” (Cost. dogm. Lumen gentium, 5), que o instaurou mediante a sua morte na cruz e a sua ressurreição, com a qual se manifestou como Senhor e Messias e Sacerdote eterno. Este Reino de Cristo foi confiado à Igreja, que é sua “semente” e “início” e tem a tarefa de anunciá-lo e difundi-lo entre todas as gentes, com a força do Espírito Santo (cfr ibid.). 

IV Peregrinação de São Gonçalo em Teresina

domingo, 25 de novembro de 2012

Abertura do Ano da Fé - zonal sul II

No último sábado (24) todo zonal sul esteve celebrando a abertura do Ano da Fé, na cidade de Esperantina, na ocasião fez um ano da grande semana missionária da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, a programação assim constou de: manhã missionária, na tarde, palestra sobre o Concílio Vaticano e o Ano da Fé, seguida da Celebração Eucarística concelebrada pelos Padres do zonal e encerrando o dia com o show com o missionário Celso Texeira da Paróquia São Gonçalo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jovem, "alegrai sempre no Senhor"

O setor juventude da Paróquia São Gonçalo esteve em visita à Região das Ladeiras (Santa Rita), dia 17/11 e dia 18/11 na região das Farinhadas (Cortado e Imbiribas), dia 20/11 foi a vez da U. E. Conselheiro Saraiva (noite). As visitas tem sido para cada jovem participante um desperatar na fé e para os jovens  evangelizadores um novo ardor missionário e renovador na fé. Nossa programação continua...
Convidamos a todos, a participar de um momento preparado especialmente para você jovem. Dia 22/11 ás 19h no Centro Pastoral Ir. Nilva. Sua presença é importante! Dia 25/11 estaremos encerrando as celebrações do DNJ-2012 com muita animação e oração: Iniciando com a Santa Missa às 19h e continuando a programação na praça da Matriz, Dia 01/12 sentinela show, na casa kolping.
Vai ser Dd ++++++. Organise-se e partiicpe.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Abertura do Ano da Fé - zonal sul II



As cinco paróquias que formam o zonal sul II, participaram da solenidade de abertura do Ano da Fé, dia 24/11, na sede paroquial de Esperantina. Na ocasião a paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, também comemora 0 1º aniversário da grande semana missionária. A programação consta de uma manhã missionária, protagonizada por missionários vindos das demais paróquias. À tarde haverá palestra sobre o Ano da Fé e o Concílio Vaticano II, em seguida Celebração Eucarística e show religioso, com a presença de vários artistas de nossa Diocese e zonal.

Vocação, chamado de amor

Na última quinta-feira (15), aconteceu mais um encontro de discernimento vocacional da congragação das Irmãs Filhas de Sant'Ana, na comunidade Jesus, Maria e José, em Batlha-Pi. O encontro foi motivado a partir do tema: "O sentido da vida, uma história de vida". Contamos com a participação das jovens em discernimento vocacional da Batalha (cidade e comunidade rural) como também da cidade de Matias Olimpio, a cada uma que fez esta experiência que possa deixar que seja Cristo a conduzir seus passos pois a vocação é dom de Deus.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jovem em ação



O setor juventude da Paróquia São Gonçalo esteve em visita à Região dos Manaciais (Porção III), dia 11/11 e dia 12/11 foi a vez da visita do Educandário Cecília Meireles. As visitas tem sido para cada jovem participante um desperatar na fé e para os jovens  evangelizadores um novo ardor missionário e renovador na fé. Nossa programação continua...
Neste fim de semana será a vez das regiões: Ladeira dia 17/11 na comunidade Santa Rita e na região das Farinhadas I e II dia 18/11 nas comunidades Cortado e Imbiribas.
Convidamos a todos, a participar de um momento preparado especialmente para você jovem. Dia 22/11 ás 19h no Centro Pastoral Ir. Nilva. Sua presença é importante!

Abertura da IV peregrinação de São Gonçalo em Teresina


Foi realizada na manhã desta quinta-feira, (15/11), a celebração de abertura da IV Peregrinação de São Gonçalo em Teresina, na Capela de Santa Terezinha. A Missa foi celebrada por Pe. Evandro Alves administrador paroquial de Batalha e por Pe. Amarildo (Pároco da Capela Sta. Terezinha). A Peregrinação deste ano tem como objetivo principal aproximar os jovens da fé e trás consigo uma campanha financeira em prol da restauração da imagem original de São Gonçalo que se encontra bastante desgastada, necessitando urgente de uma restauração. Padre Evandro explicou que devido às condições da imagem não pôde estar trazendo-a hoje devido ao desgaste que ela seria acometida