Video

Slide do bloogger:

domingo, 30 de outubro de 2011

Papa anuncia o tema do próximo Dia Mundial das Comunicações.

“Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização” é o tema escolhido por Bento XVI para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais que será em 20 de maio de 2012, no domingo que antecede Pentecostes.

A mensagem do Papa para esse evento tradicionalmente é divulgada em 24 de janeiro, em memória de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas. A nota manifesta a vontade do Papa de sincronizar o tema da Jornada com a celebração do sínodo dos Bispos. Este que terá como tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi estabelecido pelo Concílio Vaticano II com o Decreto Inter Miritifica de 1963.

Fonte: Rádio Vaticano

sábado, 29 de outubro de 2011

Santas Missões Populares em Tempo Ação!!!


Parabenizamos e acompanhamos com nossas orações os missionários (a) da Paróquia São Gonçalo que irão levar o Evangelho de Jesus às famílias da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança em Esperantina, na 1ª grande semana missionária das Santas Missões Populares do zonal sul II da Diocese de Parnaíba, nos dias 06 a 13 de novembro de 2011. Segue os nomes dos missionários (a).

  • Pe. Evandro Alves
  • Antônia Amorim
  • Raimunda das Dores
  • Ana Rosa Soares
  • Ana Lúcia de Carvalho
  • Lucília de Carvalho
  • Maria Oneide da Silva
  • Maria Sutério
  • Maria de Jesus
  • Luis Carlos
  • Paulo Ronaldo
  • Geovane Oliveira
  • Maria Rosário Lopes
  • Mari Celeste
  • Raimunda Maria Evangelista
  • Maria José da Silva
  • Maria dos Remédios
  • Genilda Araújo de Sousa
  • Damião Pereira da Silva
  • Adriana da Silva
  • Lucivanda Alves
  • Laura Alves
  • Francisco das Chagas Pereira
  • Francinaldo da Silva
  • Islândia de Araújo
  • Matia Filho
  • Edilésio da Silva
  • Marinalva Alves
  • Ir. Lúcia Helena
  • Anatália Braz 
  • Wagner
  • Paizinha
  • Antonia Maria da Conceição
  • Maria Divina da Conceição
     

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Obra é de Deus, a Misão é Nossa.

Convidamos os Missionários da Paróquia São Gonçalo a participar da Celebração Eucarística para juntos darmos graças ao Senhor pelo mês missionário.

  • Domingo 30 de outubro de 2011.
  • Horário: 8h e 19h.

Neste mesmo dia, a IAM da Paróquia estará participando do I Congresso Estadual da Infãncia e Adolescência Missionária em Campo Maior. Os participantes são:

  • Assessores - Ir. Lúcia Helena e Jean Carlos
  • Coordenadores - Lorrane e Joyce
  • Tesoureira - Samia.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

I Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária do Piauí

30 de outubro de 2011 acontecerá em Campo Maior o I Congresso da Infância e Adolescência Missionária do Piauí.

Tema:
“A IAM na Missão com Ecologia”.
Lema:
“A Terra Geme: em dores de parto ou de agonia?”

A Infância e a Adolescência Missionária no Piauí é uma realidade bonita e forte, não há porque negar. Queremos celebrar com fervor os 15 anos de IAM renovando o ardor missionário nos grupos e nas crianças e adolescentes para que possam continuar anunciando Jesus Cristo ressuscitado a todos os pequeninos, principalmente os mais afastados e excluídos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Padre de Esperantina sofre acidente na estrada de José de Freitas

O pároco da vizinha cidade de Esperantina, Hernesto Pereira, sofreu um acidente na tarde de ontem (segunda-feira 24 de outubro), na PI 113, entre Barras e José de Freitas. No momento do acidente o padre conduzia uma caminhonete modelo Hilux de cor verde e que ficou muito danificada.
 
Padre Hernesto Pereira estava em companhia do também padre da cidade de Joaquim Pires, Padre Brasilino.
 
Apesar da gravidade do acidente os dois padres saíram-se ilesos.

Fonte: www.portalesp.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jubileu de Prata da Pastoral da Criança no Piauí

Nos 25 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA NO PIAUÍ, convidamos Vossa Senhoria e família para juntos bendizermos ao Senhor pela semente plantada, a colheita bem dita, a dedicação de inúmeros voluntários/as que a serviço da vida levam a mensagem do Cristo Ressuscitado: Para que todas as crianças tenham vida. (Cf. Jo 10,10).

Confira abaixo o convite e programação deste momento, bem como ainda um gráfico da Pastoral da Criança de nossa paróquia.

domingo, 23 de outubro de 2011

Missão na Ecologia!!!

Com "alegria e ardor missionário", as crianças e adolescentes da IAM (Infância e Adolescência Missionária), junto aos demais missionários e a equipe Central das Santas Missões Populares em Nossa Paróquia, saíram pelas ruas de Batalha, hoje pela manhã, pela ocasião do "Dia Mundial das Missões" e coleta nacional. As crinaças ainda animaram toda a Liturgia da Celebração Eucarística e ofertaram plantas que foram adotadas ao final da Celebração.
No próximo domino dia 30 de outubro a Infãncia e Adolescência Missionária de nossa Paróquia irá participar do "Seminário" em Campo Maior, junto a outros grupos da Diocese de Parnaíba.
Lançamos nosso convite a você criança e adolescente a vir conosco ser amigo de Jesus e das outras crianças. 
Nossos encontros acontecem todos os sábados na sala da IAM na rua São José, em 2 horários: Das 8h às 9h e das 9h às 10h. Venha cantar conosco!!! "De Todas as Crianças do Mundo, Sempre AMIGAS".

Jovens Mulheres tecendo relações de Vida!!!

Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, queremos Celebrar o DNJ (Dia Nacional da Juventude) após os festejos dos 25 anos de história. O DNJ inspirados em São Paulo Apóstolo, foi ao longo dos anos construindo raízes profundas na vida dos Jovens. Voltamos este ano de 2011, com o lhar para as "mulheres", sendo elas a "portadora da vida", Deus a escolheu para testemunhar a sua imensa bondade. Toda mulher porta a ternura do amor de Deus. O setor juventude em nossa paróquia está se preparando para viver o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que será celebrado dia 27 de novembro, mas já estamos no 2º encontro, em preparação a este evento. No 1º encontro, refletimos sobre: "Ser Mulher é"...tendo como objetivo, estimular a reflexão sobre os papéis sociais que são atribuídos aos homens e mulheres dentro e fora de nossa Igreja. O 2º encontro com o tema: "A Vida Comunitária Tem a Marca das Mulheres", como objetivo, o reconhecimento do papel das mulheres em nossa comunidade e a contribuição delas para a construção da civilização do Amor.

Os jovens participantes são: (PJ) Grupo Utopia, Movimento Luz-Vida, Grupo de Coroinhas (Cântaros) e RCC.
Você também que é jovem venha participar conosco nesta marcha. Os encontros acontecem aos sábados, às 19h no Centro Pastoral Ir. Nilva.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Porque não podemos ignorar...

“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.” (Arnold Toynbee).

Tenho cultivado nos últimos tempos o hábito de todos os dias acessar os sites de Batalha, para estar antenado com os últimos acontecimentos da “Terra de São Gonçalo’, tem razão o meu amigo “Bidoca”, em recente e bem escrito artigo, em não aceitar este codinome de: “Terra do bode”, mas, “Terra de São Gonçalo”; e também para não me distanciar tanto de minha querida Batalha.

Acompanho com vivo interesse a grande movimentação em torno da vida política de nossa terra. As conjecturas sobre o futuro do nosso executivo e legislativo municipal têm arrefecido os nervos dos moradores da cidade. Resolvi também me manifestar, sobre esta etapa preparatória das eleições municipais de 2012.

No último dia 07 deste mês encerram-se as filiações para os interessados a concorrerem às eleições do ano que vem. É muito importante que desde já cada um de nós observe com atenção as movimentações que estão sendo feitas.

Acredito que muitos dos internautas e moradores do município neste período em que os arranjos políticos, as notícias políticas e os políticos começam a fazer parte cada vez mais das conversas e da rotina de nosso dia a dia, gostariam de se afastar o máximo possível desde assunto. Mas, não devemos abandonar nossos deveres como cidadãos.

Esse é um tempo de grande gravidade que nos exige seriedade e muita ponderação. Não podemos permitir que necessidades pessoais estejam acima dos coletivos.

Não podemos ignorar o momento, ou tratá-lo com leviandade. A cada oportunidade aprendemos a escolher melhor os candidatos, e nossa cidade depende de nossa participação e aprendizado com os erros e acertos desta caminhada como se tem visto na política de nossa terra, com raras exceções. E devemos estar alertas para que não sejamos induzidos ao erro.

Duvide, investigue e não vote em candidatos cujo trabalho é duvidoso. Lembre-se que um candidato desprovido de valores como a ética, e valores familiares, hoje é seu amigo, amanhã poderá não sê-lo.

Julgamos muito importante a luta por uma democracia representativa que possa e deva impelir os partidos a assumir, plenamente, sua responsabilidade na escolha dos seus candidatos às eleições. É inadmissível e até vergonhoso que muitos desses partidos, mesmo entre aqueles de grande representação nacional, continuem apresentando, como candidatos, pessoas comprovadamente inescrupulosas no uso de recursos públicos. Há quem se aproveite das brechas da lei para não perder a elegibilidade, mesmo quando condenado.

Afinal, neste momento que tipos de acordos estão sendo feitos? Quem está apoiando quem e por quê? É possível antigos desafetos virarem parceiros na calada da madrugada. Candidatos que há apenas poucos dias resolveram mudar de partido realmente representam as idéias de quem?Será que não estão pensando só no próprio umbigo? É de se pensar!

Precisamos tomar muito cuidado com candidatos inescrupulosos ou com partidos que incluem em suas listas certas pessoas, até cristãs ou católicas, com a única função de somar votos para a sigla. Os votos dados a tais candidatos contribuirão para a eleição de políticos nem sempre merecedores de apoio.

E o passado desses candidatos? Não é aconselhável dar poder a pessoas com mania de grandeza, ou que centralizam as decisões em si mesmas. Que se escondem atrás de eventos populares, obras e projetos populistas e mal feitos onde se vê a ineficiência administrativa que compromete o bem estar do município, do estado e do país. Sem falar naqueles que beneficiam só os seus familiares, ou os seus bajuladores de plantão, os que nunca fizeram nada nesta cidade, que vivem sob a aba de prefeitos e vereadores, numa espécie de vampirismo social. Há uma lista infindável deles, basta para isto olhar as rodas onde estão os políticos, e não será difícil ver os chamados “baba ovo”.

Há ainda aqueles que se escondem atrás de eventos sociais e religiosos que se espalham por estes interiores afora, tais como as procissões, chegando até o absurdo de se passarem por piedosos carregando o andor do santo padroeiro, arrematando jóias nos leilões, patrocinando times de futebol, encaminhando os doentes para os médicos da capital, fazendo com que os pobres os tenham como “boa gente’, quando na verdade seus propósitos são mentirosos e inescrupulosos, pois não visam o bem comum, mas o voto. Como já nos alertava no seu tempo Santo Agostinho: “Há pastores que estão interessados não nas ovelhas, que se apresentam fracas e indefesas, mas no leite e na lã que elas podem oferecer”.

Partidos que não se bicam em Batalha haverão de quebrar o pau na disputa municipal pela cadeira de prefeito. E uma avassaladora lista de candidatos estará de olho no mandato de vereador. Uns porque, imbuídos de espírito cívico, aspiram sinceramente servir à população. Outros sonham em ganhar sem trabalhar.   

Ser vereador no Brasil é prêmio da loteria eleitoral. O eleito comparece uma ou duas vezes por semana à Câmara Municipal e, graças ao cargo, dedica o resto do tempo ao que lhe dá na telha. Uns poucos se interessam de fato pela cidade; outros cuidam de seus negócios pessoais; e há ainda os que preferem a ociosidade bem-remunerada, turistando mundo afora à custa do contribuinte e do erário público.   

A Igreja quer ser, no seu ensinamento social e político, inspiração para opções que teremos de fazer, com a máxima responsabilidade, no ano das eleições. Ela não se furta de sua obrigação ética e evangélica de formar as consciências para que os cristãos e as pessoas de boa vontade assumam com transparência, e compromisso sério o dever de fazer a melhor escolha, não apenas pensando em si, mas, de maneira forte e radical, no bem comum.   

Muitos devem se perguntar: em quem será que o Pe. Leonardo vai votar? (meu título eleitoral não foi transferido de Batalha, mesmo passados 18 anos que sai de minha terra), eu respondo aos curiosos:

Voto ano que vem, para prefeito municipal, no candidato decidido a implementar reformas estruturais tão prometidas e jamais efetivadas em nossa terra: que se esforce para evitar a dor de tantas mães que têm o coração golpeado por verem a cada semana vários ônibus partirem cheios de seus filhos, para São Paulo, Mato Grosso, etc., em busca de trabalho. Como uma mãe que me cortou o coração ao vê-la chorar em janeiro passado, ao abraçar o seu filho que partira num destes ônibus que partem a cada semana, na insegurança para terras distantes.

Voto em quem se dispõe a revolucionar a saúde e a educação. Voto, sobretudo, em quem apresentar um programa convincente de redução significativa da maior chaga do Brasil: a desigualdade social.

Voto em quem não der as mãos às velhas raposas para continuar no poder. No candidato que investir seu governo para fazer as grandes mudanças de nossa cidade e descobrir que o tempo é agora, se perdemos esta chance histórica seremos condenados ao atrasado desenvolvimentista, Por fim, voto num candidato disposto a cumprir o que prometer! Na próxima eleição eu voto em quem se dispuser a inovar com alternativas, chega de rodízio oligárquico! Este terá o meu voto. Resta achar o candidato.

Faço votos de que em nossa Batalha as pessoas se deixem guiar por grandes sentimentos de amor para não serem absorvidos por estéreis disputas partidárias e que, por vezes, fazem de amigos, inimigos, e dos verdadeiros inimigos, aliados. Que minados pela vaidade e pela disputa de espaços políticos, já não trazem o coração aquecido por ideais de justiça. Ficaram surdos aos clamores do povo, perderam a humildade do trabalho de base e, agora, barganham utopias por votos.

Quando o amor esfria, o entusiasmo arrefece e a dedicação retrai-se. A causa como paixão desaparece como o romance entre um casal que já não se ama. O que era “nosso” ressoa como “meu” e as seduções do dinheiro afrouxam princípios, transmutam valores e, que não prossigam na luta, simplesmente porque a estética do poder exerce maior fascínio que a ética do serviço.

Ao escrever este artigo não quis assumir este ou aquele partido, atingir A ou B, mas, se a carapuça servir a alguém, que faça bom uso!

Pe. Leonardo de Sales.
leosales.bh@hotmail.com

Aos Missionários da Paróquia São Gonçalo

DNJ 2011! "Juventude e Protagonismo Feminino"!!!

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2011, propõe o estudo e a celebração do tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida". O DNJ busca inspiração no encontro de Jesus com a Mulher Samaritana (Jo. 4, 1-42). Este subsídio tem como finalidade ajudar a aprofundar o tema nos grupos de jovens nos meses que antecedem o grande evento de massa marcado para o domingo 30 de outubro.
 
A Paróquia São Gonçalo irá realizar este "grande" evento no dia 27 de Novembro de 2011.

Fonte: CNBB

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reunião para definir peregrinação da imagem de São Gonçalo em Teresina

No próximo domingo, 23 de outubro, será realizada na residência do casal Sérgio e Socorro Tabatinga, em Teresina, às 9 da manhã, uma reunião preparatória para Peregrinação da imagem de São Gonçalo a capital do Piauí.

O objetivo da reunião é definir equipes que possam ajudar durante a passagem da imagem do glorioso São Gonçalo por Teresina. “Queremos formar equipes para dividir os trabalhos”, disse Sérgio Tabatinga.

São Lucas, evangelista e Médico Santo!!!

São Lucas, Evangelista. Nascido numa família pagã e convertido à fé, acompanhou o Apostólo Paulo de cuja pregação é reflexo o Evangelho que escreveu. Transmitiu noutro livro, intitulado Atos dos apostólos, os primeiros passos da vida da Igreja até à primeira estadia de Paulo em Roma. Amado médico, escritor da mansidão de Cristo, como o chama Paulo, companheiro de suas viagens missionárias e consolador quando esteve na prisão.


Fonte: Ofício das leituras.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ama que amada és!!!

Dia 14 de Outubro toda família de Sant'Ana presente no mundo, celebra o dom que é a Beata ANNA ROSA GATTORNO para a Igreja, na ocasião dos 170 anos de seu nascimento, estamos convidando toda comunidade paroquial a participar conosco da Celebração da Palavra, nesta sexta-feira dia 14, às 18h na Igreja Matriz.

Este sempe foi um grande desejo de Rosa à suas filhas, "ame a Deus e a Igreja, que amada és".



Maria, o Maior Presente que Jesus nos deu!!!

Celebramos com grande alegria a festa de Maria Nossa Mãe com o nome de "Senhora de Nazaré".

Após a procissão luminosa onde Maria abençoou seus filhos, nos bairros Santa Fé I e II, agradecemos a Deus por tão grande dom com a Celebração Eucarística.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Viver e caminhar é uma Benção!!!

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a Coordenação da catequese, com o apoio do Pe. Evandro, fazem convite a viver o tema da Campanha Missionária, através da III Caminhada Missionária, no próximo dia 23 de outubro.
O ponto alto da Campanha Missionária é no Dia Mundial das Missões, no penúltimo final de semana de outubro, quando acontece a grande Coleta para as Missões, da qual somos todos convidados a participar!
O dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões através da coleta nacional, pela Igreja no Brasil, é revertido a um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja em territórios de Missão, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo.  Pedimos aos catequistas que motivem as crianças, os crismandos e suas famílias, para participarem deste evento, confeccionando cartazes, bandeiras conforme as indicações das cores dos continentes e faixas, também que tragam uma plantinha, para ser adotada.
Cada catequista reúne-se, às 7h, nos locais de concentração, mais próximo e veem em caminhada para encerramento com a Missa, na Igreja de São Gonçalo.

Estendemos o convite a todos os missionários das Santas Missões Populares. Cada vez mais Jesus será conhecido, neste mês missionário irradiará muitos corações que ainda não o conhecem. Que a paz do Senhor nos acompanhe sempre. Amém.

Coordenação da Infância Missionária

Vem Aí, a III Caminhada Missionária !!!

Então venha conosco!

Coordenação da Infância Missionária

Viva a Virgem Imaculada, A Senhora Aparecida!!!

Na segunda quizena de outubro de 1717, três pescadores, Felipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves, ao lançarem suas redes para pescar nas águas do rio Paraíba, colheram a Imagem de Nossa Sennhora da Conceição Aprecida. Felipe Pedroso levou-a para sua casa conservando-a consigo até 1732, quando a entregou a seu filho Atanásio Pedroso, este construiu um pequeno oratório onde colocou a imagem da Virgem que ali permaneceu até 1743.
"Viva a Mãe de Deus e Nossa, sem pecado concebida! Viva a Mãe Imaculada, a Senhora Aparecida!" Desde que pus os pés em terras brasileiras, nos vários pontos por onde passei, ouvi este cântico. Ele é, na ingenuidade e singeleza de suas palavras, um grito da alma, uma saudação, uma invocação cheia de filial devoção e confiança para com aquela que, sendo verdadeira Mãe de Deus, nos foi dada por seu filho Jesus no momento extremo da vida para ser nossa Mãe.

Fonte: Homilia na Dedicação da Basílica Nacional de aparecida, do Papa João Paulo II

Campanha Missionária 2011

“Missão na Ecologia”. É com este tema que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizam a Campanha Missionária 2011. A temática, como todos os anos, está diretamente ligada ao tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que este ano é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Assim como a CF-2011, a Campanha Missionária é um sinal da preocupação com a preservação do meio ambiente e conscientização ecológica. A CM, no entanto, alarga os horizontes para todo o mundo, por ser este o objetivo principal das Pontifícias Obras Missionárias.

Como extensão da Campanha da Fraternidade, cabe à Campanha Missionária dar uma ênfase maior à dimensão missionária; logo, todo o seu material se volta para a universalidade da missão.

Materiais


A Novena Missionária traz este ano 64 páginas com orações, cantos, partilhas, canções. O subsídio contém ainda informações importantes sobre preservação do meio ambiente, além de indicar sites e vídeos para a melhor vivência do novenário missionário. O material pode ser utilizado pelos grupos de reflexão, nas comunidades, escolas, ou simplesmente nas casas de família. Clique aqui para download

O DVD é outro apoio que dinamiza as discussões e reflexões durante a Campanha Missionária. Para cada dia da novena é oferecido um documentário, que apresenta uma realidade da missão ligada à ecologia. Podem ser utilizados nos momentos das homilias dominicais e também nas reuniões das pastorais, conselhos paroquias e comunitários e nos vários grupos. Assista aos vídeos






O cartaz, por sua vez, representa a retirada de tudo àquilo que não corresponde à preservação do meio ambiente. Os personagens do cartaz são missionários que têm consciência da sua responsabilidade para fazer do planeta a verdadeira morada para todos os seus habitantes. Deve ser fixado nos murais e ou lugares que facilitem a visualização. Clique aqui para download em alta resolução

Já o Envelope, tem por objetivo arrecadar nos dias 22 e 23 de outubro as coletas em favor das missões universais nas comunidades, paróquias e instituições católicas. Devem ser distribuídos entre os dias que antecedem o Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo do mês de outubro) ou quando os grupos se reunirem ou ainda nas celebrações domésticas.

Por último, os Folhetos Dominicais, servem como suporte para a oração dos fieis nas missas, culto dominical, reuniões das pastorais, de grupos e movimentos. Clique aqui para download

Leia a Mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Missões 2011. Clique aqui

Fonte: www.pom.org.br

sábado, 8 de outubro de 2011

Pastoral da Criança, confraternização na solidariedade.

A Pastoral da Criança, desde a sua fundação, em 1983, trabalha com a fé e com a vida, no contexto da família e da comunidade. Por isso é tão importante cuidar do desenvolvimento integral da criança, isto é, em todas as fases da vida dar valor à sua saúde, boa alimentação e ao seu desenvolvimento psicológico, social e espiritual, para que ela cresça em sabedoria e na graça.

A Pastoral da Criança presente em nossa paróquia, organiza as comunidades e por meio de seus líderes, pede a benção para partilhar, multiplicar os dons do conhecimento, da experiência e da solidariedade, com as famílias. 
 
Neste sábado, 08 de outubro, esta pastoral fez sua homenagem às crianças assistidas, com apoio de outras pastorais e trabalho social.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

85º Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária

Celebramos no domingo, dia 23 de outubro, o 85º Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária.
Para esta ocasião, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem, na qual recorda que, no jubileu do ano 2000, "o venerável Papa João Paulo II, no início de um novo milênio da era cristã, reiterou com força a necessidade de renovar o compromisso de levar a todos o anúncio do Evangelho, com o mesmo entusiasmo da primeira hora" (Novo Millennio Ineunte, 58).

"Que o Dia Mundial das missões reaviva em cada um o desejo e a alegria de 'ir' ao encontro da humanidade levando Cristo a todos", conclui Bento XVI.

Fonte: zenit.org

Missão na ecologia!!!

“Missão na ecologia”. É com este tema que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizam a Campanha Missionária 2011. A temática, como todos os anos, está diretamente ligada ao tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que este anos é “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

A Campanha Missionária é um sinal da preocupação com a preservação do meio ambiente e conscientização ecológica.

Neste domingo, 09 de outubro a Paróquia São Gonçalo está realizando a abertura do mês missionário, nas missas das 8h e 19h.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

V Romaria da Juventude, maior evento jovem católico!!!

Piracuruca será a cidade sede do maior evento jovem católico da Diocese, a V ROMARIA DA JUVENTUDE, nos dias 29 e 30 de Outubro de 2011. Estarão presentes várias caravanas , das diversas paróquias da nossa Diocese e de Dioceses vizinhas.

Será um grande momento de alegria para a juventude, onde participarão de palestras, irão prestigiar teatros, dança, shows, momentos de fé como a Santa Missa e grande caminhada!

O evento conta com a presença de mais de cinco mil jovens. Não fique de fora dessa, participe você também!!!

Fonte: vejapiracuruca.com.br

Multidão acompanhou com animação o encerramento do festejo a São Francisco!!!

Encerrou-se hoje o festejo a São Francisco de Assis no Bairro Esperança II, com a procissão luminosa, às 17h, na qual muitos devotos de São Francisco vieram prestar sua homenagem.

Na ocasião foi apresentado à comunidade a nova Pastoral do "Dízimo" da comunidade Nossa Senhora da Boa Esperança, que tem como padroeiro São Francisco de Assis.

Os membros da Pastoral são:
  • Jesus
  • Maíne
  • Regina
  • Rosário
  • Valneide.
Parabenizamos nossas irmãs e a comunidade por essa belíssima iniciativa Pastoral e Comunitária.

PasCom

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Viva São Francisco, Missionário da Partilha!!!

Toda Igreja, todos os paroquianos de São Gonçalo estam em festa, celebrando São Francisco de Assis, que abraçou a pobreza para seguir mais perfeitamente a Cristo e pregava a todos o amor de Deus!

Ó como são felizes e benditos aqueles que amam o Senhor e fazem o que o mesmo Senhor diz no evangelho: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e ao próximo como a ti mesmo! (Lc 10,27).

Amemos, portanto, a Deus e adoremo-lo com coração puro e mente pura, porque acima de tudo, disto está ele à procura e diz: Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade (Jo 4,23).

Fonte: Da carta a todos os fiéis, de São Francisco de Assis.

Missa da 1ª Sexta-Feira do mês!

O Apostolado da Oração convida a toda comunidade para a Santa Missa da 1ª sexta-feira, dia 07 às 18h na Igreja Matriz.

Comunica ainda aos associados e zeladores a estarem presente na reunião a partir das 16h.

Pascom